Veja outros sites e apps que tem a Inteligência Artificial semelhante ao ChatGPT

Publicidade

Você já quis deixar a inteligência artificial (IA) escrever um trabalho para a faculdade para você? Ou criar uma obra de arte do zero quando você (ou o software) não tem nenhum talento? E se a IA lhe ensinasse matemática melhor do que seu professor?

Publicidade

Ainda é um pouco estranho para nós, mas o fato é que as IAs estão aprendendo cada vez mais e fazendo coisas que não podiam antes, como criar obras de arte, imaginar selfies de pessoas antigas ou escrever redações impecáveis. Eles estão se aproximando da simulação do raciocínio humano – a inteligência artificial depende de grandes redes neurais com enorme poder de processamento, evoluindo cada vez que são usadas. Ou seja, quanto mais demoram, mais dados analisam e mais conhecimento acumulam para melhorar seu desempenho e precisão.

Nosso dia a dia com as Inteligências Artificiais

No dia a dia, nos acostumamos com a IA que pode automatizar muitas tarefas, como gerenciar luzes, controlar dispositivos com voz, criar rotinas, listas de compras, assistentes pessoais e até lembrar quando um remetente envia um e-mail que um arquivo não foi anexado a ele. Um “anexo” é escrito na mensagem em um e-mail.

A IA também é responsável por organizar nossa fototeca na nuvem, por exemplo, separando imagens por local ou momento específico, e salvando fotos de uma mesma pessoa por meio de biometria facial. Mas tenho certeza de que você já conhece todas essas possibilidades. Por isso listamos sites e apps de IA que trazem algumas funcionalidades diferenciadas para te ajudar nas tarefas do dia a dia ou apenas por diversão!

Sites com inteligência artificial

  1. ChatGPT

Para começar, o primeiro exemplo é o ChatGPT, que nada mais é que um site gratuito criado pela OpenAI que se tornou tão popular nas últimas semanas que todo mundo está usando, tanto que às vezes o site fica sobrecarregado. A OpenAI é uma organização sem fins lucrativos dedicada a tornar a inteligência artificial mais familiar e útil para os humanos.

Ela criou o site usando uma inteligência artificial otimizada para linguagem e conversação, que interage de forma conversacional, treinada para seguir instruções e fornecer respostas detalhadas quando solicitadas. Ela era capaz de responder a perguntas em sequência, rejeitar perguntas inapropriadas, refutar perguntas e até mesmo admitir erros que pudesse ter cometido. Você pode aprender conceitos como história, geografia, outras linguagens e até programação por meio dessa IA, que explica o que você quer saber de forma bem intuitiva.

  1. WordAI

Quando se trata de automatizar texto, temos outros sites fazendo coisas semelhantes. O Wordai.com usa IA para reescrever parágrafos e palavras do texto em inglês, melhorando o que está escrito ali, para que você possa ter artigos dignos de publicação com frases mais fortes e palavras mais refinadas. Por exemplo, com conteúdo de alta qualidade e seguindo as regras de SEO, você pode obter classificações mais altas no Google. O serviço é um pouco caro, embora você possa experimentá-lo por alguns dias gratuitamente.

  1. Lumen5 e Synthesia

Lumen5.com converte automaticamente qualquer artigo do site em um vídeo do YouTube. Você pode usá-lo gratuitamente, mas também há opções premium pagas. O Synthesia.io também pode converter qualquer texto em vídeo, com uma “IA humana” renderizando o conteúdo. Por exemplo, imagine transformar um artigo educacional em um vídeo!

  1. Sci Space Copilot

Entrando em educação, o Sci Space Copilot (disponível em typeset.io) explica os fundamentos da pesquisa e as equações matemáticas em detalhes. É como seu próprio assistente de pesquisa pessoal. Ele é construído usando o modelo de aprendizado de máquina de terceira geração GPT-3 e está disponível em vários idiomas em mais de 270 milhões de artigos no repositório SciSpace.

  1. Repurpose e Hunter

Agora, deixando um pouco de educação e voltando para as redes sociais, temos o Repurpose.io, uma inteligência artificial que pode fazer um post e publicá-lo automaticamente em todas as redes sociais ao mesmo tempo. Imagine que você posta um TikTok e a ferramenta posta o mesmo vídeo no Instagram Reels, YouTube Shorts, Facebook Reels, Pinterest, LinkedIn, Twitter, Google Drive, Dropbox, e em qualquer outro lugar que você quiser, obviamente seguindo cada parâmetro da rede.

Este é provavelmente um dos sites mais úteis que você verá: hunter.io, ele pode encontrar endereços de e-mail de qualquer site que você quiser! Ele mostra os padrões mais comuns dos funcionários daquela empresa ou site e aparece nos resultados da pesquisa. Ainda por cima, disse de onde tirou os e-mails, que pode ser do banco de dados da assessoria de imprensa, ou talvez escondido dentro do próprio site.

Veja também: Você sabe o que é o ChatGPT e como usar essa Inteligência Artificial?

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*