Grupo cria hospital virtual com avatares para acamados

Publicidade

O Thumbay Group, um grupo de negócios internacionais que possui sua sede nos Emirados Árabes Unidos, está trabalhando em um modelo de hospital virtual que possibilite que as pessoas realizem consultas e interajam por meio de um avatar. A ideia visa oferecer tecnologia para pessoas que estão internadas há muito tempo, sem poderem ter contato com a família.

Publicidade

O chamado Metaverso Médico é um recurso que faz com que uma pessoa visite, de dentro do hospital, estando ela acamada, a própria casa, interagindo com o mundo externo utilizando esse avatar. A pessoa também vai poder realizar consultas médicas de forma digital e, até mesmo, fazer visitas aos setores do hospital, tornando a experiência ainda mais incrível e fomentando o turismo.

Lançamento desse projeto

No entanto, o projeto tem previsão para ser lançado até outubro deste ano e está sendo tocado pela Thumbay Group, presidida pelo Dr. Thumbay Moideen. Trata-se de uma ideia promissora que, não só vai facilitar essa interação com o hospital e os pacientes, como também vai aumentar as esperanças e motivar os pacientes, principalmente os que estão há muito tempo internados e que não têm muito contato com suas famílias.

Como funciona?

Para demonstrar como funciona o projeto, Moideen usou como exemplo uma pessoa que mora no Sir Lanka. Ela sofreu um grave acidente automobilístico e perdeu quase todos os movimentos sensoriais, ficando apenas com o cérebro funcionando. Acamada e sem ter como se locomover durante muito tempo, a equipe do Dr. Thumbay conseguiu coloca-la dentro do quarto da casa dela de forma virtual, usando a tecnologia de realidade aumentada e virtual.

E a tecnologia usada na medicina para atingir feitos incríveis como esse também tem um outro grande exemplo. No começo de 2022, o Ministério da Saúde e Proteção Comunitária dos Emirados Árabes Unidos criou o primeiro Centro de Atendimento ao Cliente do Metaverso, possibilitando que os pacientes entrem no mundo da MetaHealth, uma plataforma voltada à saúde do Metaverso, para interagir com alguém do Centro de Satisfação do Cliente, a fim de tirar dúvidas e auxiliar no que fosse preciso. O projeto foi criado para atender as necessidades dos usuários em espaços 3D, fazendo com que eles mergulhem no mundo da tecnologia de uma forma nunca vista.

Inovação para a medicina

Contudo, especialistas apontam que, além de trazer inovação para a medicina, esses projetos podem facilitar na realização de consultas médicas, exames, tratamentos e auxiliar até mesmo no atendimento emergencial de primeiros socorros, por exemplo, que pode salvar vidas. Afinal, a tecnologia tem avançado cada vez mais e a medicina tem sido uma das mais beneficiadas com isso.

Veja também: Entenda sobre o Metaverso, e como as empresas estão investindo nesse novo espaço virtual

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*