Tecnologias que prometem mudar os rumos de 2024

Novas tecnologias
Imagem ilustrativa – 2024 o ano quem novas tecnologias farão a diferença
Publicidade

Com o desenvolvimento acelerado da inteligência artificial, da computação quântica e de outras tecnologias emergentes, o ano de 2024 promete ser de grandes avanços tecnológicos, que farão grande diferença para a humanidade, pois além de da questão da inovação, também terá uma função social importante, permitindo acesso a mais pessoas, além de serem usadas para diminuição das desigualdades. 

Dez tecnologias surpreendentes que serão lançadas em 2024

1) Ascensão da computação quântica

Publicidade

A computação quântica é uma nova forma de computação que é baseada nos princípios da mecânica quântica. A computação quântica tem o potencial de resolver problemas que são impossíveis de resolver com a computação tradicional. Em 2024, é possível que vejamos o lançamento de computadores quânticos que sejam capazes de realizar cálculos complexos de forma mais rápida e eficiente.

2) Avanço da tecnologia sustentável

A tecnologia sustentável é uma área da tecnologia que se concentra no desenvolvimento de tecnologias que sejam mais sustentáveis. Em 2024, é possível que vejamos o lançamento de tecnologias sustentáveis que sejam capazes de reduzir o nosso impacto no meio ambiente. Por exemplo, podemos ver o lançamento de carros elétricos que sejam mais eficientes e de fontes de energia renováveis que sejam mais acessíveis.

3) Fortalecimento digital

O fortalecimento digital é o processo de tornar as nossas infraestruturas e sistemas mais seguros e resilientes. Em 2024, é possível que vejamos o lançamento de tecnologias de fortalecimento digital que sejam capazes de proteger as nossas informações e sistemas contra ataques cibernéticos. Por exemplo, podemos ver o lançamento de sistemas de autenticação multifatorial que tornem mais difícil para os hackers acessarem os nossos sistemas.

4) Fusão figital

A fusão figital é a combinação de mundos físicos e digitais. Em 2024, é possível que vejamos o lançamento de tecnologias de fusão figital que permitam às pessoas interagir com o mundo digital de forma mais natural. Por exemplo, podemos ver o lançamento de óculos de realidade aumentada que permitem às pessoas ver informações digitais sobre o mundo real.

5) Impressão 3D de órgãos

A impressão 3D de órgãos é uma tecnologia que permite a criação de órgãos artificiais usando uma impressora 3D. Em 2024, é possível que vejamos o lançamento de impressoras 3D de órgãos que sejam capazes de criar órgãos humanos funcionais. Isso pode levar a um novo era de tratamento médico para pacientes que precisam de transplantes de órgãos.

6) Inteligência artificial generativa

A inteligência artificial generativa é uma área da inteligência artificial que se concentra na criação de novos dados, como imagens, música, texto e vídeo. Em 2024, é possível que vejamos a comercialização de tecnologias de inteligência artificial generativa que sejam capazes de criar imagens fotorrealistas, música de alta qualidade e texto criativo.

 

7) Realidade aumentada para o consumidor

A realidade aumentada (AR) é uma tecnologia que permite às pessoas visualizar informações digitais no mundo real. Em 2024, é possível que vejamos o lançamento de smartphones e óculos AR que sejam mais acessíveis e fáceis de usar. Isso pode levar ao aumento da popularidade da AR para o consumidor.

8) Realidade virtual para o consumidor

A realidade virtual (VR) é uma tecnologia que permite às pessoas experimentar um mundo virtual. Em 2024, é possível que vejamos o lançamento de headsets VR que sejam mais acessíveis e fáceis de usar. Isso pode levar ao aumento da popularidade da VR para o consumidor.

9) Robótica avançada

A robótica é uma área da tecnologia que se concentra no desenvolvimento de robôs. Em 2024, é possível que vejamos o lançamento de robôs que sejam mais inteligentes, flexíveis e autônomos. Isso pode levar ao aumento da utilização de robôs em uma variedade de aplicações, como manufatura, saúde e assistência ao cliente.

 

10) Tópicos emergentes

Além dessas tecnologias, é possível que vejamos o lançamento de uma série de tecnologias emergentes em 2024. Por exemplo, podemos ver o lançamento de tecnologias de inteligência artificial que sejam capazes de entender e responder a emoções humanas, ou de tecnologias de nanotecnologia que sejam capazes de curar doenças ou reparar tecidos.

Saiba mais

Formados em Ciências de Dados já tem vaga garantida no mercado

Aprenda a vender usando o WhatsApp Business

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*