Banco Inter disponibiliza pagamento por aproximação do IPhone com Apple Pay

O banco Inter anunciou recentemente que será possível realizar transações de pagamentos com a aproximação do IPhone ou Apple Watch na função crédito e débito. Segundo o Diretor Executivo do banco João Vitor Menin essa função de pagamentos por aproximação era pedida por todos os clientes do banco digital há um bom tempo, a empresa já tinha disponibilizado o Google Pay para usuários do Android. No entanto, usuários da Apple aguardavam a modalidade para a função iOs.

Publicidade

Portanto, a ferramenta que vem revolucionando a forma com a qual consumidores pagam suas compras agora abrange públicos de diferentes sistemas operacionais. Confira maiores detalhes neste artigo!

Publicidade

Apple Pay é seguro? 

A principal função do Apple Pay é a carteira digital para pagamentos com o celular nos estabelecimentos físicos e nos pagamentos online. É só aproximar o smartphone na máquina de pagamento e finalizar a compra. 

Mas, é seguro fazer suas compras apenas com o celular? A resposta é sim. Os dados fornecidos são protegidos com uma criptografia de ponta a ponta, sendo assim é 100% seguro utilizar essa forma de pagamento! 

Publicidade

Como habilitar e usar essa função do Apple Pay? 

Contudo, existem duas maneiras para efetuar cadastro na função Apple Pay. O cliente pode fazer a solicitação dessa maneira: 

  • Abrir o aplicativo do anco e clicar em ‘’Configuração’’; 
  • Apertar na função ‘’Cartões’’ e em seguida clica na opção ‘’Apple Pay’’; 
  • Clicar na opção ‘’Apple Wallet’’ (Sua carteira digital do Iphone); 
  • Siga as instruções e finalize. 

A outra alternativa para cadastrar, caso não apareça a opção do Apple Pay no aplicativo do banco é: 

  • Abra o aplicativo ‘’Wallet’’ (O aplicativo já vem com o celular); 
  • Clicar canto superior direito no botão (+), em seguida selecionar ‘’Continuar’’; 
  • Em seguida apontar a câmera para o aplicativo fazer a leitura dos dados ou digital manualmente as informações do cartão; 
  • Fazer a verificação no aplicativo do banco ou por SMS; 
  • O aplicativo dará as informações de como utilizar e depois finalize. 

Para pagamentos direto com relógio Apple Watch, selecione a opção  Watch no aplicativo e em seguida no ‘’Apple Pay’’, siga os passos e finalize.  

Bancos que estão adquirindo essa função do Apple Pay 

Atualmente, muitos bancos estão adquirindo ainda a função do Apple Pay. Os bancos que tem essa função são: 

  • Credicard;
  • Next; 
  • Bradesco (Elo e Visa);
  • Banco do Brasil (Visa e Elo); 
  • Itaú.

A função esta disponível para smartphones Android? 

A função de pagamentos por aproximação do celular está disponível para celular Android desde outubro de 2020. Para cadastrar no celular Android é simples, basta clicar no app do banco Inter, toque na opção ‘’Cartões’’, terá a opção ‘’Google Pay’’ selecione, coloque as informações do Cartão, e clique em ‘’Adicionar ao G Pay’’ confirme e é só utilizar.

Sobre o banco Inter 

O banco Inter é um banco 100% digital que foi fundado em 2014. Contudo, antes de se tornar um banco digital, em 1994 era uma financeira fiscalizada pelo Banco Central. Era uma instituição focada em crédito. Mas, em 2014 se tornou o banco que é hoje.  Portanto, o objetivo do banco Inter é bem simples, gerar valor para o cliente gerando plataformas 100% online, com a ideia de implementar a tecnologia na vida financeira das pessoas reduzindo custos e melhores oportunidades de investimentos. 

O Inter fechou o ano de 2020 com 4,5 milhões de novas contas abertas, gerando crescimento de 69,3%. Segundo o índice da NPS (Net Promoter Score) dezembro de 2020 fechou com o grau de satisfação dos clientes em 82 pontos, como zona de excelência.  Em suma, o Apple Pay é uma tecnologia fácil de utilizar para quem tem aparelhos da Apple. O cliente pode fazer compras em lojas sem ter contato com cartão ou com a maquininha.  

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*