Cobiçados, iPhone são apostas de lojistas para a Black Friday

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Uma das linhas de smartphones mais populares do mundo, o iPhone ainda é o sonho de consumo e muitos brasileiros. Seu alto custo torna sua aquisição inviável para pessoas de baixa renda. Ainda assim, muita gente faz aquele “esforço” para conseguir um.

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Único smartphone operado pelo sistema operacional iOS, tendo sua primeira geração lançada no ano de 2007, o iPhone chegou à linha “14”. Os modelos mais recentes foram anunciados em setembro deste ano e já estão no mercado. São eles: iPhone 14, iPhone 14 Plus, iPhone 14 Pro e iPhone 14 Pro Max. Porém, os custos altíssimos tornam praticamente impossível sua compra por parte da maioria absoluta dos brasileiros.

Apesar de a linha 14 não entrar (ou melhor, dificilmente entrar) nas promoções da Black Friday, há outras gerações do smartphone da maçã que podem ser encontrados nas promoções da última sexta-feira do mês de novembro. O aparelho é alvo dos lojistas para atrair clientes neste período de promoções reais. Com isso, é natural que os iPhones ganhem aquele olhar mais carinhoso por parte dos clientes que desejam, enfim, conseguir um smartphone deste.

Lojas

Algumas lojas voltadas para a tecnologia devem apostar na redução do preço dos iPhones. Não é nada certo, mas sites como Kabum, TrocaFone e Amazon devem reduzir, pelo menos um pouquinho, o preço destes aparelhos. Outros sites mais populares da internet também devem apostar nos iPhones para conseguir algumas vendas nesta Black Friday. Vale a pena ficar de olho em MercadoLivre, Americanas, Casas Bahia, Magazine Luiza, Shoptime, Shopee e outros.

Vale lembrar que é importante encontrar sites e vendedores confiáveis para adquirir seu celular (ou até mesmo seu iPhone) nesta Black Friday. Esse é um período perigoso de vendas na internet, e muitos malandros costumam aproveitar a alta demanda para aplicar golpes. Todo o cuidado é pouco.

Black Friday

Originária dos Estados Unidos, a “Black Friday” (sexta-feira negra) é um período de descontos reais nas vendas do comércio em geral. Há divergências sobre a primeira vez que o termo teria sido usado. Há quem diga que foi em 24 de setembro de 1869, quando dois especuladores teriam tentado tomar o mercado do ouro na Bolsa de Nova York. Há quem diga que foi na década de 1960, quando a polícia da Filadélfia descreveu confusões causadas após um dia de Ação de Graças.

Desde a década de 1980, o termo é usado para ofertas e liquidações. A tecnologia e a globalização expandiram a Black Friday, tornando a quarta sexta-feira de novembro uma data importante para o comércio em várias partes do mundo.

Veja também: O que é a Black Friday; história e relevância

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