Com bateria secreta, Tesla estuda entrar no mercado de energia elétrica para abastecer o estado do Texas

Elon Musk, fundador da Tesla, quer entrar no mercado de energia com mega baterias secretas para abastecer a cidade ao passarem por apagões. A ideia surgiu depois que a cidade do Texas nos Estados Unidos passou por um apagão afetando  milhares de cidadãos.

Publicidade

O projeto é a grande investida da Tesla em uma bateria gigantesca que será conectada a uma rede elétrica que sofreu um colapso de apagão, deixando o Texas ha quase 1 semana sem energia no mês de fevereiro. O que acha dessa ideia? Acompanhe este artigo e saiba maiores detalhes.

Publicidade

Super bateria de energia elétrica da Tesla

Uma empresa assessorada pela Tesla, Gambit Energy Storage estão em conjunto com a Tesla desenvolvendo uma bateria secreta que armazena 100 megawatts de energia capaz de abastecer 20 mil residências, cerca de 65 quilômetros no sul de Houston. A previsão para funcionamento da bateria já é para julho de 2021.

Os trabalhadores que estão desenvolvendo os equipamentos para essa bateria, tentavam esconder de olhos curiosos que passavam por perto, mas logo de cara era possível ver o logotipo da Tesla estampado visivelmente no capacete dos trabalhadores, e com os documentos publicados foi possível descobrir que a empresa está mesmo desenvolvendo essa bateria.

Publicidade

O projeto ainda não está oficialmente anunciado, mas com os olhos curiosos foram possíveis descobrir. Semana após o descobrimento, a iniciativa se tornou pública.

Contudo, sistema de energia elétrica do Texas sofreu um colapso por conta de ondas congelantes que atingiu o sul dos Estados Unidos. Durante esse colapso muita gente ficou sem energia elétrica por dias.

Com bateria secreta, Tesla estuda entrar no mercado de energia elétrica para abastecer o estado do Texas
Com bateria secreta, Tesla estuda entrar no mercado de energia elétrica para abastecer o estado do Texas

Tesla no mercado de energia

Essa não é a primeira vez que Musk tenta entrar no mercado de energia. No entanto, ele disse que a Tesla auxiliará na produção de popularização de fontes sustentáveis, a empresa SolarCity subsidiaria da Tesla, também irá ajudar em produção de painéis para energia solar.

Portanto, mesmo que a Tesla já seja conhecida por seus veículos com a mais alta tecnologia de elétricos e baterias, a empresa sempre foi muito mais que uma montadora, o objetivo deles é implantar a energia sustentável para o mundo.

Contudo, para armazenar eletricidade é preciso que ela seja produzida por painéis solares, ou energia eólica. Ao criar essa bateria que armazena excesso de energia, como o mercado está caído, os donos das baterias podem vender quando o preço da energia sobe, gerando lucro para eles e, em simultaneamente, ajudando o meio ambiente.

Veja também: Lançamentos da Apple agitam o mercado com tecnologia de ponta. Saiba mais!

Sobre a Tesla

A Tesla, ao contrário do que muitas pessoas acham  não foi fundada pelo Elon Musk. No ano de 2003 no estado da Califórnia Martin Eberhard e Marc Tarpenning resolveram investir no mercado de carros elétricos, e fundaram hoje a maior empresa de revolução do transporte.

Em 2004 a empresa sofreu uma forte crise, o desafio de criar carros elétricos foi muito difícil. Foi quando o bilionário Elon Musk entrou na empresa, atualmente é o CEO da instituição passou a investir milhões colocando-a no pódio que está hoje.

A partir disso eles lançaram o seu primeiro carro, o Roadster, que começou a ser vendido em 2008 em parceria com a companhia Lotus que montou todo o automóvel. O lançamento foi de grande marco para o ano, por ser considerado o segundo carro elétrico mais vendido em um país, que chegou a liderar o recorde de vendas na Noruega.

Em suma, em 2015 a companhia lançou o modelo Model X, que deu uma reviravolta no mercado de carros, com o lançamento do piloto automático, foi um grande prestígio para a empresa e para as ações que foram crescendo e tendo cada dia mais investidores.

E aí gostou da iniciativa tomada pela Tesla para ajudar o meio ambiente e principalmente os habitantes afetados pelo apagão? Conte aqui nos comentários pra gente. Para saber mais sobre o mercado de tecnologia atual, acompanhe o nosso site e não deixe de compartilhar este artigo.

VEJA TAMBÉM: Habilidades essenciais que um bom empreendedor deve possuir

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*