Instagram remove função ‘arrasta pra cima’ e otimizará o ‘explorar’ para os usuários

O Instagram anunciou recentemente o fim da função “arrastar pra cima” do Stories, exclusivo apenas para contas com mais de 10 mil seguidores ou verificadas. Mas, os usuários ainda poderão inserir links nos stories. Porém, a única diferença é que a partir do dia 30 de agosto, isso será feito por meio das ‘figurinhas’. Ao clicar na função, o usuário será direcionado para a página da web anexada no stories. Além dessa mudança, a rede social anunciou que vai aprimorar a função de ‘explorar’ da plataforma. Confira nesse artigo quais serão as mudanças.

Publicidade

Como funcionará

Este recurso vem sendo testado nas redes sociais há vários meses. A principal mudança visual é que você pode adicionar adesivos em qualquer lugar da tela. Contudo, segundo o Instagram, as figurinhas funcionam da mesma maneira de outros adesivos, o que significa que fornecem às pessoas opções mais criativas, incluindo a capacidade de mudar para estilos diferentes, redimensioná-los e colocá-los em qualquer lugar do stories.

Outra mudança é que os usuários poderão obter reações e respostas rápidas por meio de adesivos. Anteriormente, não era possível responder a um stories usando o link arrasta para cima. No entanto, vale ressaltar que ainda continuará restrito essa opção para contas não verificadas e com menos de 10 mil seguidores.

Publicidade

Entretanto, o Instagram ressaltou que não irá descartas a possibilidade de qualquer pessoa poder ter acesso a essa função. Essa mudança mostrará se valerá a pena.

Instagram também otimizará o ‘buscar’

O responsável pela rede social produziu um novo material detalhando o sistema de busca. Então, por que uma foto ou informações pessoais aparece quando uso a ferramenta de lupa na Internet? Uma parte específica do algoritmo responde a isso e fornece o resultado que mais se aproxima da expectativa do usuário.

Publicidade

Contudo, o chefe da maior rede social de fotos do mundo explicou que a pesquisa foi aprimorada ao longo dos anos para ajudar as pessoas a encontrar contas e tópicos de seu interesse. Ao contrário de feeds, reels e stories, o foco é mais Ao clicar na barra de pesquisa da guia “Explorar”, a primeira coisa que as pessoas veem é a pesquisa mais recente. Depois de começar a digitar, o sistema exibirá a foto, conta, hashtag, áudio e local que correspondem ao texto.

O que é o Instagram?

A plataforma é uma rede social que fica disponível em aparelhos Android e IOS e até mesmo Web. Esse aplicativo possui diversas funções para os usuários. O mais usado são os Stories que podem conter fotos, textos e até músicas. Além disso, existe a possibilidade de publicar imagens no feed, igualmente a rede social Facebook. No Instagram as pessoas podem comentar, curtir e compartilhar postagem usando a função # (hashtags), e com isso é fácil também procurar assuntos relacionados.

VEJA TAMBÉM: Você sabia que é possível consultar o FGTS pelo CPF? Saiba como consultar seus saldos

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*