Os melhores equipamentos para auxiliar no seu home office

Estabelecer intervalos, priorizar tarefas, criar rotinas e organizar o ambiente são algumas das habilidades básicas que o profissional em home office precisa ter. Mas, sem o equipamento eletrônico certo fica impossível ter uma boa  produtividade em casa. Por isso, é nítido que a demanda por notebooks cresceu desde o começo da pandemia, pois as pessoas estão trabalhando em casa e procurando as melhores soluções para ter equipamentos adequados. Segundo a gerente de marketing da Acer Brasil, a era de maior distância social, a tecnologia tornou-se a base para manter contato com outras pessoas.

Publicidade

Segundo dados da Nielsen Brasil, em comparação com o ano anterior, no período de 16 a 22 de março (início da quarentena), as vendas de laptops no varejo aumentaram 112,4%. Com isso em mente, como um dos fabricantes líderes mundiais de laptops e PCs, a Acer e a HP fizeram equipamentos eletrônicos para que as pessoas mantenham o foco e a produtividade com o conforto da sua casa.

Para ter tempo otimizado invista em Notebooks de 256gb

Primeiramente, caso você seja daquelas pessoas que migraram para o formato de trabalho home office e deseja ter equipamentos de qualidade para auxiliar no seu trabalho, os notebooks da HP de 256 G8 é um poderoso aliado para cumprir esta missão. Então, este computador é pequeno e portátil, tornando-o muito conveniente para pessoas que precisam se mover muitas vezes durante o dia, mesmo em ambientes fechados. Leve, este modelo pesa cerca de 1,7 kg, mede 35,8 x 24,2 x 1,99 cm (L x P x A) e uma tela HD de 39,6 cm ou 15,6 polegadas (1366 x 768).

Publicidade

Agora, caso trabalhe com planilhas, desenvolvendo textos ou realizando tarefas mais simples em casa, pode ser uma boa ideia usar o notebook como um aliado nessa jornada profissional. Todavia, mesmo que ele tenha as especificações de uma máquina potente, você pode até considerar  que ele forneça mais produtividade para seu trabalho remoto.

Para trabalhos menos cansativos, os monitores de qualidade fazem a diferença

Para diversos profissionais, a instalação de uma segunda tela no escritório em casa pode melhorar a eficiência do trabalho. Por exemplo, um monitor conectado a um laptop ajuda a pessoa a manter uma postura correta. Além disso, o visor possui tecnologia de proteção para os olhos para garantir maior conforto visual e imersão nas tarefas diárias de trabalho remoto.

Publicidade

Desta forma, a Acer, que está sempre em busca de inovação no portfólio de produtos, oferece aos profissionais telas ultrafinas. Os modelos SA230 e SA270 possuem resolução full HD 1920 x 1080 e telas IPS (In-Plane Switching) e outras funções, que podem apresentar cores mais brilhantes e claras de qualquer ângulo. A tecnologia AcerVisionCare oferece aos usuários uma experiência de visualização mais confortável e protetora, porque o uso prolongado do computador durante os dias de trabalho pode causar fadiga ocular.

Para as reuniões feitas online um Headset é fundamental

Outro acessório básico que deve ser comprado é um headset com microfone. No trabalho tele presenciais os trabalhadores costumam fazer muitas videoconferências, o som do ambiente pode atrapalhar o andamento de reuniões importantes. Portanto, apostar em fones de ouvido que proporcionem conforto e durabilidade é fundamental. Por exemplo, os fones de ouvido Gamer Acer Nitro oferecem excelente qualidade de som e clareza vocal.  Além disso, este fone de ouvido também oferece um alto nível de redução de ruído para garantir a melhor experiência em jogos e chamadas de vídeo.

Para auxiliar na produtividade um mouse faz toda diferença

Para quem quer trabalhar em casa, o mouse é um acessório muito importante. Por exemplo, usar o dispositivo ajuda a lidar com tarefas como planilhas, apresentações e edição de texto no computador. Porém, ao investir em um mouse, é preciso apostar em um bom modelo ergonômico, pois isso pode minimizar possíveis agravos à saúde. Para concluir, quando falamos de conforto o melhor a se fazer é investir em bons equipamentos, pensando nisso o principal ponto é fazer uma vasta pesquisa sobre todos só aparelhos eletrônicos que deseja e procurar reviews antes de adquirir.

VEJA TAMBÉM: Gestor de Tráfego: A importância da profissão que cresce constantemente com futuro promissor

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*