Rival do ChatGPT: Google libera lista de espera para testar o Bard

Publicidade

O Google abriu uma lista de espera para os usuários experimentarem sua nova inteligência artificial chamada Bard. O chatbot foi lançado como concorrente do recentemente muito popular ChatGPT. A partir do dia 21 de março de 2023, as pessoas podem se inscrever em uma lista de espera para experimentar o Bard futuramente. No entanto, o agendamento está atualmente disponível apenas nos EUA e no Reino Unido.

Para que serve essa ferramenta?

Publicidade

Segundo um representante do Google, a ferramenta será separada e complementar à plataforma de busca da empresa. A premissa é a mesma de várias outras inteligências artificiais que surgiram recentemente: usar grandes modelos de linguagem e volumes de dados para fornecer respostas convincentes a qualquer pergunta que os usuários fizerem.

O Bard, que foi lançado por meio de demonstração no mês passado, ironicamente foi criticado por não fornecer uma resposta satisfatória. O grupo de criadores reagiu, dizendo que continuará a usar o feedback humano para melhorar seu sistema. O chatbot com inteligência artificial do Google será lançado inicialmente nos EUA e no Reino Unido. A futura expansão para mais países e suporte para outros idiomas além do inglês também é prometida.

Sites com inteligência artificial

  • ChatGPT

Para começar, o primeiro exemplo é o ChatGPT, que nada mais é que um site gratuito criado pela OpenAI que se tornou tão popular nas últimas semanas que todo mundo está usando, tanto que às vezes o site fica sobrecarregado. A OpenAI é uma organização sem fins lucrativos dedicada a tornar a inteligência artificial mais familiar e útil para os humanos.

Ela criou o site usando uma inteligência artificial otimizada para linguagem e conversação, que interage de forma conversacional, treinada para seguir instruções e fornecer respostas detalhadas quando solicitadas. Ela era capaz de responder a perguntas em sequência, rejeitar perguntas inapropriadas, refutar perguntas e até mesmo admitir erros que pudesse ter cometido. Você pode aprender conceitos como história, geografia, outras linguagens e até programação por meio dessa IA, que explica o que você quer saber de forma bem intuitiva.

  • WordAI

Quando se trata de automatizar texto, temos outros sites fazendo coisas semelhantes. O Wordai.com usa IA para reescrever parágrafos e palavras do texto em inglês, melhorando o que está escrito ali, para que você possa ter artigos dignos de publicação com frases mais fortes e palavras mais refinadas. Por exemplo, com conteúdo de alta qualidade e seguindo as regras de SEO, você pode obter classificações mais altas no Google. O serviço é um pouco caro, embora você possa experimentá-lo por alguns dias gratuitamente.

  • Lumen5 e Synthesia

Lumen5.com converte automaticamente qualquer artigo do site em um vídeo do YouTube. Você pode usá-lo gratuitamente, mas também há opções premium pagas. O Synthesia.io também pode converter qualquer texto em vídeo, com uma “IA humana” renderizando o conteúdo. Por exemplo, imagine transformar um artigo educacional em um vídeo!

  • Sci Space Copilot

Entrando em educação, o Sci Space Copilot (disponível em typeset.io) explica os fundamentos da pesquisa e as equações matemáticas em detalhes. É como seu próprio assistente de pesquisa pessoal. Ele é construído usando o modelo de aprendizado de máquina de terceira geração GPT-3 e está disponível em vários idiomas em mais de 270 milhões de artigos no repositório SciSpace.

  • Repurpose e Hunter

Agora, deixando um pouco de educação e voltando para as redes sociais, temos o Repurpose.io, uma inteligência artificial que pode fazer um post e publicá-lo automaticamente em todas as redes sociais ao mesmo tempo. Imagine que você posta um TikTok e a ferramenta posta o mesmo vídeo no Instagram Reels, YouTube Shorts, Facebook Reels, Pinterest, LinkedIn, Twitter, Google Drive, Dropbox, e em qualquer outro lugar que você quiser, obviamente seguindo cada parâmetro da rede.

Este é provavelmente um dos sites mais úteis que você verá: hunter.io, ele pode encontrar endereços de e-mail de qualquer site que você quiser! Ele mostra os padrões mais comuns dos funcionários daquela empresa ou site e aparece nos resultados da pesquisa. Ainda por cima, disse de onde tirou os e-mails, que pode ser do banco de dados da assessoria de imprensa, ou talvez escondido dentro do próprio site.

Veja também: Google investe US$ 300 milhões em startup de Inteligência Artificial

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*