Sem seguranças ou caixas, mercado funciona por QR Code totalmente de forma autônoma

A startup Zaitt, se uniu a grandes redes de supermercados para lançar em São Paulo uma rede autônoma de mercado que funciona 24 horas por QR Code, sem caixa e sem seguranças. Tudo apenas pelo aplicativo!  Contudo, esse modelo de compras é feito pelo aplicativo da Zaitt. A rede que possui cinco franquias em funcionamento, podendo chegar a 35 no final deste ano(2021). Além de estimar que 3 sejam inauguradas no primeiro semestre deste ano.

Publicidade

Então, quer saber mais sobre a startup que se uniu com a grande rede varejista Carrefour, para lançar em SP o mercado por QR Code? Continue acompanhando este artigo e saiba mais sobre mais uma das incríveis invenções do mundo tecnológico a nosso favor. 

Como funciona esse mercado? 

Primeiramente, quando ouvimos falar de mercados que funcionam sem seguranças e caixas, já pensamos logo em redes enormes de supermercados, como a Amazon, Walmart, entre outros, não é mesmo!  Contudo, é necessário frisar que essa iniciativa foi tomada por um mercadinho fundado em um bairro pequeno do Espírito Santo. 

Publicidade

Portanto, o mercado Zaitt quis se tornar um mercado totalmente autônomo, possibilitando clientes a executam as suas compras apontando a câmera do celular para o QR Code forma independente e consequentemente,  o aplicativo já desconta o valor no cartão de crédito cadastrado do cliente.  Atualmente, a rede da Zaitt trabalha com 300 categorias de produtos, e vem se aprimorando para atender o público na rede de varejo.

Consequentemente, com a pandemia esse modelo de mercado vem se popularizando cada vez mais, já que nesse modelo de compra o cliente não possui contato com pessoas, trazendo mais segurança não apenas no quesito epidemiológico como no social.

Publicidade

Quando foi fundado a Zaitt ?

Zaitt foi criada em abril de 2016 no estado do Espírito Santo, como delivery de bebidas e um espaço para eventos. Então, em 2017 essa rede de mercado se tornou 100% autônomo. O CEO Rodrigo Miranda, teve a brilhante ideia de abrir um misto de lojinha de conveniência em um pequeno bairro com uma tecnologia de baixo custo. Certamente, a ideia realmente foi uma grande sacada.

Meios de pagamentos  

Depois disso, a forma de pagamento deste modelo de negócio também vai além quando falamos sobre inovação tecnológica. Pois,  os mesmos podem ser feitos em formato de QR Code pelo aplicativo, nas redes de São Paulo além da  opção RFID (Radio Frequency Identification). Um sistema que identifica os produtos automaticamente por meio de sinais de rádio, é possível o escaneamento de produto por produto, e na última etapa antes de sair do mercado os produtos são identificados um por um. 

Onde estão as lojas da Zaitt? 

Atualmente, existem 5 startups da Zaitt. Essas lojas estão localizadas no Espírito Santo (ES), 2 no bairro de Moema (SP), 1 no Itaim (SP) e 1 em São José do Rio Preto (SP). As franquias pretendem se expandir por todo o Brasil, podendo chegar até o final do ano de 2021 com 35 lojas espalhadas. 

Como comprar  nas lojas Zaitt?

Para realizar comprar na Zaitt basta baixar o aplicativo, disponível para Android e IOS. Consequentemente, será preciso completar um cadastro com seus dados pessoais, documentos e uma selfie (para que o sistema possua segurança de quem é o cliente), em para concluir é só inserir os dados financeiros. Para isso, é preciso ficar com o celular em mãos, abrir o aplicativo e escanear o QR Code para passar pelas duas portas de entrada para iniciar suas compras. 

O mercado contém mais de 800 opções de alimentos e de higiene. Todos os produtos têm etiquetas com o QR Code para adicionar os alimentos no carrinho, ele armazena os dados por meio de radiofrequência (RFID).  Em suma, o franqueado da loja é responsável por repor todo o estoque de produtos com as etiquetas. Além disso, a empresa oferece contatos de fornecedores para facilitar para o franqueado. 

Gostou da inovação tecnologia que promete facilitar nossas compras? Para saber mais do mercado Zaitt acesse seu site oficial, lá é possível localizar a loja mais próxima de você.

VEJA TAMBÉM: Segmento delivery ganha força após a pandemia do coronavírus e o isolamento social

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*