Tecnologia de ponta: Iphone 13 fará ligações telefônicas via satélite

A mais nova linha do iPhone ainda não possui uma data de lançamento. Porém, a configuração dos aparelhos já está circulando entre as imprensas e analistas do mundo todo. Recentemente, os rumores do novo ‘’IPhone 13’’ (Nome ainda indefinido), que será lançado possivelmente no mês de setembro poderá fazer ligações via satélite sem precisar das tradicionais redes de telefonia. Essas chamadas serão realizadas por meio de satélites em órbita terrestre, chamada ‘’LEO’’.

Publicidade

Portanto, as informações são de Ming-Chi Guo, profissional do mercado de telefonia que possui sempre informações sempre das novas linhas de lançamentos da Apple. O site Insider ressaltou em nota que a empresa deverá usar uma nova tecnologia de modem proprietário no novo celular, baseado no modelo Qualcomm X60. Este é o mesmo tipo de modem que tem sido usado em outros telefones via satélite fabricados em cooperação com uma empresa bem conhecida no campo, a Globalstar. A mesma empresa que disponibiliza para o Starlink, do Elon Musk.

Talvez não seja bem assim

Mesmo que os rumores sobre o novo modem possam ser verdadeiros, os especialistas comentam que talvez não seja o caso. Mas, a principal certeza é que a Apple não irá colocar aquelas grandes antenas externa nos novos smartphone.Tirando esse mínimo detalhe, o fato de a empresa colocar o modem na arquitetura X60, não quer dizer que o telefone será conectado a satélites. Foi o que o analista de telecomunicação Sascha Segan da PCMag ressaltou em sua rede social Twitter. Embora, a intenção da Globalstar seja em telefones conectados por via satélite, ele acredita que a empresa também tem séries de redes terrestres móveis que podem ser acessadas por seus telefones móveis. Isso mostra a intenção do trabalho da Apple.

Publicidade

O design do novo IPhone foi vazado?

Seguindo as especulações do mercado sobre a estrutura interna do novo telefone da Apple, a nova aparência destes celulares pode ter sido vazado série “Ted Lasso”, que pode ser visualizada no serviço de streaming da Apple+. No último episódio da plataforma, há um personagem com um aparelho da Apple nas mãos, de costas muito semelhante ao IPhone 12.

Agora, assim que a câmera muda de ângulo, é possível visualizar o aparelho não possui um entalhe frontal característico, o que pode anunciar o futuro visual do iPhone. Também pode ser visto na cena que o dispositivo virtual usa um sistema mais atual da empresa, o iOS 14. Será que essa é uma dica da Apple de que o iPhone 13 não terá mais notch?

Publicidade

Especulações para o novo Iphone 13

  • Preços altos para o pré lançamento;
  • A tecnologia do iPad Pro ProMotion apareceu primeiramente nos celulares da empresa. No interior, o monitor automaticamente ajustará a taxa de atualização;
  • Pode gravar vídeo ProRes, projetado para edição de vídeo profissional, pode gerar arquivos grandes com opções de resolução HD e 4K e modo retrato;
  • A taxa de atualização da tela do iPhone 13 Pro Series é de 120 Hz (para imagens mais suaves);
  • A Apple vai disponibilizar quatro modelos novos de iPhone, dois “Pro”, dois usando apenas 13 (tamanhos de tela diferentes);
  • Baterias duradouras.

Quando irá acontecer o lançamento?

Todavia, a empresa costuma lançar tradicionalmente um novo iPhone no começo de setembro. No entanto, no ano de 2020 a Apple usou o mês de outubro para mostrar os produtos novos do mercado de telefones. Isso porque a pandemia da Covid-19 afetou a tradição.

Para finalizar, a Apple deve aproveitar ainda este ano, especificamente o mês de setembro para sediar o maior evento do ano. Entretanto, foi revelado que as pré-vendas do iPhone 13 começarão em 17 de setembro e os smartphones estarão disponíveis no dia 24. Já os AirPods de terceira geração estarão disponíveis em 30 de setembro.

VEJA TAMBÉM: Quais os melhores bancos digitais do Brasil? Conheça.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*