Você conhece a Shield Company? A startup que cria embalagens tecnológicas para o transporte de vacinas. Saiba mais!

Shield Company é uma startup que foi criada em 2020, com o intuito de criar caixas recicláveis, reutilizáveis e que use inteligência IA (Inteligência Artificial) para o transporte de vacinas para todo Brasil. 

Publicidade

Por isso, após o início da pandemia causada pela Covid-19, a empresa Shield Company foi para o mercado de embalagens depois de meses de planejamento. Embora, no começo a ideia dessa startup era dispor de uma plataforma digital que ligasse laboratório, centro de pesquisa, operadores logísticos e pacientes. Contudo, com a necessidade da vacina para a Covid-19, a empresa agarrou a oportunidade de usar sua tecnologia para auxiliar no transporte de vacinas. 

Interessante não é mesmo! Portanto, para saber  como funciona essa startup acompanhando este artigo e fique por dentro nas novidades que fazem  a diferença não apenas no mundo tecnológico, bem como em nossas vidas também. 

Publicidade

O que é a Shield Company  

Acima de tudo, a startup Shield Company, foi fundada com a missão de criar tecnologias que proporcionem a máxima segurança e eficácia no tratamento e na prevenção de doenças, atuando com o mínimo de impacto ambiental. Por isso, a empresa garante soluções inovadoras para prevenir a integridade do meio ambiente. Posteriormente, pouco tempo depois do começo de sua atividade no transporte de vacina, a Shield Company se lançou a pouco tempo o mercado físico, oferecendo mais uma alternativa de sustentabilidade para o processo. 

Como as embalagens sustentáveis funcionam? 

Recentemente a empresa lançou duas novas embalagens sustentáveis imbuída de alta tecnologia para o carregamento de vacinas, sendo elas: 

Publicidade
  • Shield Box 

A embalagem Shield Box é reutilizável e reciclável, com uma única camada de fibra de carbono. Essa caixa de transporte tem a evolução de embalagens térmicas. Por isso, é capaz de armazenar insumos de materiais até 120 horas sem gerar quaisquer resíduos no meio ambiente. 

  • Shield Box Max 

Box Max da Shield é ideal para transportar vacinas com o período de longa distância, sem a desestabilizar a temperatura interna dos produtos. Os painéis são feitos de estrutura de fibra de carbono que proporciona a duração de refrigeração por mais de 220 horas. 

Com a promessa de embalagens socioambientais, a empresa além de reutilizável e reciclável também se propôs juntamente com o SOS Mata Atlântica (Fundação organizacional não governamental sem fins lucrativos que possui intuito de defender a Mata Atlântica)  a plantar uma muda de árvore nativa a cada embalagem produzida e utilizada. Atualmente, mais de 4 mil já foram plantadas, e o objetivo da empresa é chegar a 1 milhão de plantio nos próximos anos. 

Equipamentos de monitoramento que vão com as embalagens  

As embalagens são transportadas com equipamentos para auxiliar e preservar os produtos, sendo eles:

  • Câmaras refrigerantes científica;
  • Data loggers; 
  • Cabines de cuidados com os armazenamentos; 
  • Monitoramento de localidade; 
  • Descontaminação. 

Contudo, o CEO da Shield afirma que a empresa já produziu 2 mil produtos até o momento, podendo esse número aumentar por razão do aumento da startup em São Paulo. Ele contou também que a empresa será capaz de produzir 2,5 mil embalagens em 45 dias. 

O transporte de vacina da COVID-19 

Depois disso, diretores da empresa afirmam que foi criado um planejamento específico para transportar as vacinas da Covid-19. O plano logístico conta com a realidade baseada em inúmeras vacinas, com temperaturas e armazenamentos específicos de acordo com cada vacina.  Consequentemente, além de todo o preparo, a Shield por enquanto não fechou contrato nenhum para o carregamento das vacinas no Brasil, mas, parece estar no processo de negociação final com o governo. Relatam também que estão buscando reparação para todas as vacinas receberem a tecnologias das embalagens Shield. 

Em suma, a chegada da vacina no Brasil precisa ser o mais rápido possível para que assim possamos combatermos a doença que abalou drasticamente a vida do mundo todo. Portanto,  a tecnologia usada nas embalagens da Shield Company é ideal para o transporte seguro e rápido 

Então, gostou dessa super ideia? Para saber mais acesse o site oficial da startup aqui  e não se esqueça de deixar sua opinião sobre nosso artigo aqui nos comentários , bem como acompanhar nossos conteúdos.

VEJA TAMBÉM: https://tecnologia.boasideias.com.br/voce-conhece-a-shield-company-a-startup-que-cria-embalagens-tecnologicas-para-o-transporte-de-vacinas-saiba-mais/

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*