Você microempreendedor pode usar técnicas para aumentar as vendas nesse Carnaval

Publicidade

O carnaval é um dos eventos mais importantes do país. Marcado por sambas, carnavais e feriados prolongados, dando a oportunidade as empresas para que tenham mais receita e faturamento. Pequenos empreendedores podem usar a tecnologia e estratégias de marketing digital para atingir o público de forma qualificada.

Aposte em marketing de conteúdo

Publicidade

A primeira dica que vai dar o ponto de partida é: entenda a dor do seu público-alvo, ou seja, qual as principais dúvidas que os consumidores têm dessa época. Só assim é possível criar um material informativo gratuito.

A publicação precisa ser animada, acompanhar o carnaval do dia, usar uma linguagem menos formal e fazer uso de expressões típicas do carnaval como “folião”, “abra as asas” e “samba no pé”.

Invista no visual

Todos os materiais produzidos pela empresa precisam considerar a legibilidade. Portanto, crie frases diretas, parágrafos curtos e insira elementos visuais. Já que é carnaval, vale a pena pensar em arte com desenhos coloridos e divertidos.

Engaje os seguidores

Sejamos honestos: não há melhor momento do que o carnaval. As pessoas postam fotos, comentam postagens e participam de várias atividades para ganhar dinheiro.

Crie uma Landing Page

Execute campanhas direcionadas a ofertas relacionadas a datas. As empresas podem anunciar por e-mail, tráfego pago ou até redes sociais. Dentro do próprio site, você pode inserir um banner na página inicial mostrando a solução com mais detalhes, o que ajuda nas conversões.

Faça e-mails de marketing para disparos

Você já tem um contato? Nesse caso, segmente e dispare ofertas direcionadas com base nos gostos do público. Evite tomadas gerais, pois as transições não serão expressivas.

Avalie os retornos dessas ações

Apenas ser utilizável não é suficiente para lidar com a dor do público, você precisa medir as recompensas por seus esforços. Usar um código promocional ou criar uma página de destino pode ajudar nisso. Com base nas informações obtidas, novas estratégias para as próximas datas podem ser definidas com mais precisão.

O carnaval em 2023 deve movimentar R$ 8 bi

Dois anos depois, a festa popular volta a ter abrangência nacional, atraindo cerca de 46 milhões de pessoas para a folia de 2023.

Após as restrições devido à pandemia de Covid-19, o carnaval está de volta às ruas do Brasil. Na primeira edição, novamente “100%” festas populares, empresas e produtores culturais têm grandes esperanças no evento, que este ano vai movimentar mais de 8 bilhões de reais em vendas e atrair a atenção dos estrangeiros que chegam ao Brasil Centenas de milhões de dólares para a festa. Ao todo, o Ministério do Turismo estima que 46 milhões de pessoas no país vão pular o carnaval em 2023.

Além de ser um dos últimos grandes momentos de confraternização antes da pandemia, os carnavais são um motor vital da economia, grande parte da receita das empresas envolvidas na produção e comercialização de eventos.

Veja também: Segundo levantamento o aumento dos produtos no carnaval chega a 80%

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*