WhatsApp libera chamadas de vídeo e voz pelo computador

Por conta da pandemia milhares de pessoas estão se comunicando por vídeo chamada ou mensagens de voz. Por isso, pensando na grande demanda de ligações realizadas diariamente através do aplicativo, o WhatsApp desenvolveu um novo recurso para facilitar a comunicação entre as pessoas. 

Publicidade

Contudo, essa ferramenta de ligação não funciona pelo navegador web, é preciso baixar um aplicativo para utiliza-la em computadores. Então, quer saber como tornar essa novidade sua aliada em reuniões de trabalho e até mesmo pessoais facilitando sua comunicação?  Continue acompanhando o nosso artigo para saber como e quantas pessoas podem aparecer em uma única chamada! 

Como funciona essas chamadas de vídeos e voz? 

O aplicativo liberou recentemente  chamadas de voz e vídeos pelo computador. Antes não era possível fazer as ligações pelo computador, ou seja, apenas pelo celular. No entanto, após a grande demanda de ligações feitas na virada do ano de 2020 para 2021, o WhatsApp registrou 1 bilhão de chamas feitas simultaneamente ao redor do mundo. 

Publicidade

A partir disso, eles tiveram a ideia de desenvolver a possibilidade de usar o aplicativo no Windows e Mac. Portanto, a novidade está chegando para todos gradativamente, sendo possível até o final do mês estar disponível para todos os usuários do aplicativo WhatsApp. Além disso, é permitido apenas ligações individuais, o recurso de chamada em grupo infelizmente ainda não está disponível. No entanto, vale lembrar que esta opção passa por estudos, ou seja, brevemente será possível realizar chamadas com maior número de participantes. 

As chamas de vídeos irão funcionar nos modos retrato e paisagem, estando sempre configuradas para ficar em primeiro plano da tela do computador. 

Publicidade

Sobre o WhatsApp 

O WhatsApp foi criado no ano de 2009, como alternativa de envio de mensagens instantâneas. Atualmente, o aplicativo é consagrado como um dos mais populares no mundo com o objetivo de integrar a comunicação entre pessoas de maneira ágil e moderna.

Contudo, com o rápido crescimento da plataforma o WhatsApp vem investindo bastante em comunicação, gerando recursos e melhorias. Hoje o app é totalmente gratuito, oferecendo aos seus usuários mensagens de texto e voz, recebimento e envio de diversos arquivos, chamadas de vídeo e localização em tempo real dos usuários. 

O objetivo é sempre melhorar a rapidez da comunicação, possibilitando até ligações com pessoas de todos os lugares do mundo. Atualmente, o aplicativo conta com mais de 1 bilhão de usuários, em 180 países com 55 bilhões de mensagens trocadas diariamente. 

Como utilizar a função chama de vídeo pelo computador? 

Primeiramente, é preciso saber que é necessário baixar o aplicativo do WhatsApp no seu computador pela loja de aplicativos do Windows ou Mac. Confira a seguir o passo a passo para download:

  • Baixar o aplicativo no computador;
  • Fazer o login do seu WhatsApp. No celular Android clique nos três pontinhos na parte de cima da tela e selecione a função ‘’WhatsApp Web’’. Nos celulares da Apple, clique na opção ‘’Ajustes’’ que está localizada na parte de baixo, e depois clique na função ‘’WhatsApp Web’’;
  • Logo após, aponte a câmera do celular para a tela do computador e escaneie o QR Code; 
  • Por fim, selecione um contato de sua preferência e aperte no ícone de ligação de vídeo ou de voz.  

Pronto, agora é  aproveitar o novo recurso do aplicativo e ficar de olho nas atualizações. Afinal, chamada em grupo passa por estudos, conforme citamos no início do artigo. Gostou da novidade?  Então, comente aqui em baixo o que achou dessa nova função do WhatsApp e não se esqueça de acompanhar  nosso conteúdo para se informar sobre incríveis criações do mundo tecnológico. 

VEJA TAMBÉM: Benefícios e malefícios da tecnologia

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*