Cidades inteligentes: Veja oportunidades de negócios para quem deseja empreender

As cidades inteligentes têm sido o foco da tecnologia com as novas tendências há vários anos e 2022 não será exceção. Ou seja, nesses espaços o reconhecimento são para pautar, otimizar recursos e a sustentabilidade como diretriz e integrar tecnologias de ponta em todas as partes nas infraestruturas.

Publicidade

Portanto, justamente porque tantos elementos são reunidos, os especialistas apontam que essas cidades apresentam um leque de oportunidades para os empreendedores. A CES é uma feira de tecnologia, uma das maiores que acontece nos EUA durante todo o mês de janeiro e a agenda esquenta. Como aponta a empresa do portal, as cidades inteligentes criam futuros seguros e verdes. ​ E é nesse mercado que os novos empreendedores se concentram. Portanto, continue acompanhando para saber quais são as oportunidades de negócios para essa área.

Oportunidades para empreender

  1. Armazenar energia na sua casa

O armazenamento de energia residencial é uma das tendências que os especialistas apontam. Ou seja, a avaliação é de que as empresas especializadas em readequar residências para armazenar energia terão alta probabilidade de crescimento. As empresas que podem aproveitar essa novidade incluem instaladores solares, fabricantes de baterias e instituições que são especialistas em soluções de inteligência artificial.

Publicidade
  1. Comunidades locais

Outra aposta é criar comunidades que possam fornecer energia autossuficiente a pequenas áreas. Pequenos grupos poderão gerar e gerenciar energia a partir de um grupo de casas ou prédios, por exemplo. Além disso, pode representar uma oportunidade para uma empresa construir uma plataforma de crédito de energia.

  1. Eficiência hídrica

Por fim, a reutilização de água é uma das principais características das cidades inteligentes. Portanto, com foco neste tema, especialistas aconselham os empresários a considerar soluções para reutilizar a água de chuveiros, lava-louças e máquinas de lavar para outras necessidades domésticas. Além disso, espera-se que essa tendência ocupe espaços maiores como restaurantes, hotéis e corporações grandes como potenciais clientes para muitos empreendedores.

Publicidade

Saiba também: Entenda sobre o Metaverso, e como as empresas estão investindo nesse novo espaço virtual

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*