Como a Inteligência artificial atinge as empresas no e-commerce? Descubra!

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A nova era da inteligência artificial chegou para ficar, e juntamente com essa tecnologia vem novas mudanças principalmente no universo do e-commerce. Os pesquisadores John Hopfield e David Rumelhart criaram técnicas boas de “aprendizagem profunda” que possibilita que os computadores encontrem uma solução. Ou seja, o objetivo é adiantar o aprendizado.

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Além disso, Edward Feigenbaum, um cientista da computação americano, entusiasta da inteligência artificial e estudante amplamente reconhecido como o ‘’pai dos sistemas’’, demonstrou sua criação de simulação de tomada de decisão humana. Contudo, no ano de 1997, Gary Kasparov foi derrotado pelo programa de computador de xadrez da IBM, Deep Blue.

No setor do e-commerce como será a mudança?

No comércio eletrônico, as ferramentas de IA estão em alta e, às vezes, as usamos sem nem perceber. Portanto, existem técnicas para conseguir detectar o spam, recomendar postagens ou produtos para crescer o engajamento e remover avaliações falsas. Portanto, nesse contexto, se comparado operações de empresas que tem IA, as que não tem, a diferença é nítida.

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Hoje existem várias categorias de inteligência artificial no e-commerce. O que tem em comum são os resultados ágeis e práticos para as lojas e os clientes. Afinal, essa tecnologia facilita muito para os compradores e vendedores, isso porque essa inteligência armazena e administra os dados para repassa-lo para o consumidor e o e-commerce.

Recomendações sobre a IA

Contudo, a IA online pode ser usada para criar vitrines personalizadas para os usuários. Com base na coleta de dados como histórico de compras, comportamento de navegação, mapas de calor e informações demográficas, produtos com maior potencial de conversão podem ser oferecidos a cada usuário.

Portanto, a IA não é apenas aumentar as vendas. O uso recomendado transforma o processo de compra em seu e-commerce e cria uma experiência única e personalizada para os usuários. Novamente, esta é uma oportunidade para aumentar a fidelidade da loja online.

Tecnologia que aproxima o cliente a marca

Com essa tecnologia, os e-commerce podem utilizar os atendimentos 24 horas e ainda personalizados em qualquer dia da semana. Antigamente, os chatbots apenas forneciam as respostas rápidas, mas agora eles se tornaram criaturas inteligentes que podem entender todas as perguntas do consumidor.

Outra aplicação da inteligência artificial é a reciclagem de carrinhos abandonados. Ao usar o e-mail marketing, esses casos podem ser identificados e personalizados para a caixa de entrada desse consumidor. Uma oportunidade de reverter o abandono e fazer a diferença.

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