Confira dicas de como aumentar a saúde da bateria do seu celular. Provavelmente você não conhecia!

Como todos sabemos, baterias de celulares que podem durar um dia inteiro são raras. Mas, geralmente essa culpa é do usuário. Afinal, a maneira de como se carrega o celular pode danificar a bateria seja em médio prazo ou longo. Por exemplo, a ideia de carregar um dispositivo apenas quando ele está desligado é um deles.

Publicidade

Portanto, para desmentir essas teorias e costumes, nós do Boas Ideias listaremos a seguir uma lista de dicas explicando como os usuários de smartphones podem estender a vida útil de suas baterias. Então, continue acompanhando para saber mais.

  1. Após estar carregado, desligue do carregador

Primeiramente, o site Cadex fez uma pesquisa, onde mostra que deixar o celular ligado, enquanto está todo carregado (à noite principalmente) é prejudicial a longo prazo para a bateria. Por isso, quando a bateria chega a 100%, o celular manda pequenas carga de energia para manter esse nível da bateria. Portanto, a longo prazo a química que tem dentro dos smartphones começam a ter uma alta tensão, fazendo com que seja desgastado.

Publicidade

O exemplo bom é o ser humano, quando trabalhamos muito precisamos de descanso, pois os nossos músculos precisam relaxar, ninguém aguentar trabalhar horas após horas sem nenhum descanso. Então, assim são as cargas.

  1. Tente não carregar a bateria até 100%

Segundo as pesquisas, não é preciso deixar as baterias em 100%. Ou seja, as baterias dos celulares têm íon-lítio, por isso não precisam ser totalmente carregadas, e nem é recomendo essa ação, pois em longo prazo elas se desgastam. Contudo, pode parecer contra-intuitivo tentar carregar totalmente o smartphone ao longo do dia, mas tentar conectá-lo o máximo possível é a melhor solução.

Publicidade
  1. Coloque no carregador sempre que der

Acontece que se você carregar nossos smartphones de vez em quando ao longo do dia, em vez de conectar muita energia quando a bateria acabar, a eficiência da bateria em nossos smartphones será maior. Portanto, de acordo com a Battery University, carregar o telefone quando a bateria estiver abaixo de 10% será a melhor situação.

Afinal, isso não é prático para a maioria das pessoas, então conecte seu smartphone sempre que possível. E não há problema em conectar e desconectar da tomada várias vezes ao dia. Isso não apenas permite que a bateria do seu dispositivo mantenha um melhor desempenho por um longo período de tempo, mas também mantém a energia por um dia inteiro.  Além disso, o carregamento regular permite que você use recursos que você não usa normalmente porque podem levar a vida útil da bateria, como aplicativos que requerem GPS.

  1. Não exponha o celular ao calor

Por fim, a Apple recomenda que os usuários do smartphone tire sempre as capinhas que isolam o calor nos IPhones enquanto carregam. Então, caso esteja exposto em um ambiente com sol, procure sempre deixar coberto com alguma coisa para que a sua bateria não descarregue rápido, e a vida útil dela seja longa.

 

Veja também: Entenda sobre o Metaverso, e como as empresas estão investindo nesse novo espaço virtual

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*