Para empresários: Veja aplicativos que ajudam a controlar o fluxo de caixa da sua empresa

Em termos de controle de fluxo de caixa, empreendedores e autônomos podem usar aplicativos para facilitar as operações de negócios. Você pode encontrar aplicativos para celulares IOS e Android que calculam entradas e saídas de produtos e outros serviços. Afinal, esse recurso chegou para que haja substituição das antigas planilhas de Excel para aplicativos modernos e fáceis.

Publicidade

No entanto, os destaques incluem Somei, um aplicativo para MEI (microempreendedores individuais), e tem até programas de controles de vendas, onde a interface é simplificada e possui funções de diversos órgãos gestores. Listados abaixo estão cinco aplicativos que contribuem para o fluxo de caixa da empresa.

  1. Somei

Primeiramente, espera-se que o aplicativo Somei seja uma boa escolha para empresas de gestão de microempresários. Afinal, os programas de controle e gerenciamento de vendas são gratuitos para dispositivos Android e podem ser usados ​​sem CNPJ. Contudo, o aplicativo também tem atendimentos especializados, emissão de recibos digitais, controle de produtos vendidos a crédito aos consumidores e cadastro de clientes. Além disso, os usuários do Somei ainda podem escolher recursos ilimitados e recursos adicionais pagando mensalmente R$19,90

Publicidade
  1. GuiaBolso

Guiabolso é um recurso que, além de permitir classificar despesas, realizar transferências e outras funções, também pode monitorar contas em uma única interface. Os usuários ainda podem usar no aplicativo produtos financeiros, como crédito, investimento e descontos em seguros. O aplicativo pode ser baixado da App Store e Google Play Store.

Por meio desse aplicativo, você pode ligar contas bancárias para monitorar o fluxo de caixa de forma mais prática. Ou seja, o Guiabolso analisa as informações do usuário para entender as condições financeiras e recomenda oportunidades de investimento e gestão. O aplicativo está disponível gratuitamente.

Publicidade
  1. Myne

Inicialmente, o aplicativo Myne é um recurso que pode substituir as planilhas de Excel para as microempresas. Além de acompanhar o andamento dos negócios, o plano também permite que os empreendedores controlem estoque e vendas de serviços e produtos. Todavia, o software pode ser usado em dispositivos Android e baixado gratuitamente na Google Play Store. Contudo, o Myne também alerta que os empresários precisam repor estoques e registrar receitas e lucros. O software compartilha recibos e gráficos diários e mensais para gerenciar as vendas de produtos ou serviços. A interface do app promete ser intuitiva e fácil de usar.

  1. Controle de Vendas

O aplicativo Controle de Vendas disponível para Android, é uma plataforma de vendas, muito indicada para autônomos. Usando este aplicativo, você pode criar registros de clientes e vendas, receber lembretes de cobrança e publicar relatórios que podem ser visualizados na tela ou impressos. Afinal, todos eles podem fazer backup de dados. O aplicativo possui uma interface simples e intuitiva. No entanto, o controle de vendas pode ser usado para pequenas empresas, até mesmo micro empresas que precisam controlar o conteúdo de vendas.

  1. Controle de Vendas e Estoque Boss

O gerenciamento financeiro de uma empresa pode ser controlado em qualquer momento. Ou seja, o aplicativo permite que os usuários salvem registros de inventário, gerem listas de valores, criem listas de preços e as distribuam para clientes de atacado, comprem ou vendam bens e serviços, imprimam documentos diretamente do aplicativo e muito mais. O aplicativo pode ser baixado gratuitamente em dispositivos iOS e Android, mas você pode se inscrever por US$ 4,99 por mês (aproximadamente 25 reais para conversão direta) para acessar alguns recursos exclusivos.

 

Talvez você se interesse também: Você conhece o Calendario Business Agenda? Descubra como manter o controle do seu negócio!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*