Pesquisa aponta que pelo 22% dos brasileiros vão migrar para a nova rede 5G

Publicidade

Pesquisa feita pela IDC na América Latina mostra que 22% dos brasileiros dizem que querem migrar para a rede 5G nos próximos 12 meses, assim que a tecnologia for implementada. O estudo foi feito com pelo menos 3 mil pessoas, e 723 eram brasileiros. No entanto, 42% dos entrevistados não sabem se ainda vão usar, mas pode ser que sim, enquanto o restante diz que não tem certeza ou não vai mudar para a mais nova tecnologia.

A pesquisa sobre o 5G

Publicidade

Além disso, o gerente da telecomunicação da IDC Brasil contou que entre aqueles não mostraram interesses ​​em planos de substituição, o principal motivo está relacionado ao seu dispositivo atual, pois 39% estão satisfeitos com seu dispositivo não técnico, enquanto 34% substituíram recentemente seu smartphone e terão que substituí-lo novamente.

Agora, para 22%, os motivos da não atualização estavam relacionados a possíveis custos adicionais. Ainda de acordo com a pesquisa, 84% dos brasileiros apostam eu essa tecnologia irá revolucionar a forma como usamos os dados, enquanto 74% acreditam que vai mudar a forma de trabalhar.

O que é o 5G?  

A rede 5G é a mais nova rede de internet móvel do mercado, com a maior velocidade de cobertura, podendo fazer unploads e downloads com uma conexão estável. A ideia surgiu para que essa rede móvel pudesse aguentar a quantidade de aparelhos conectados simultaneamente pelo mundo todo. Em outras palavras, o intuito é trazer melhoria de navegação para usuários.

Segundo os especialistas, essa rede permitirá que mais de 1 milhão de pessoas estejam conectadas simultaneamente por metro quadrado. Portanto, essa tendência é feita para manter muitos aparelhos conectados como, carro, celular, computadores, maquinas e muitos outros que utilizam a tecnologia da internet.  Essa rede é a mais nova evolução das gerações 3G e 4G. Contudo, a diferença é que o 5G traz uma maior velocidade.  

Como vai funcionar essa rede 5G?  

A rede 4G, que é utilizada atualmente entrega uma velocidade de navegação nível médio de 33 Mbps (megabit), já o 5G chegará a uma velocidade maior, alcançando até 10 Gbps (Giga bits por segundo). Contudo, essa rede funciona através de frequências de telefonias de 3,5 Gigahertz (GHz). No entanto, a quinta geração da rede móvel é maior, entre 600 e 700 MHz (Megahertz).  

Portanto, essa rede fica acoplada a uma antena, que foi desenvolvida para funcionar em modo paralelo de conexões por segundo. Além disso, antenas instaladas em prédios altos, poderão cobrir em até 250 metros de distância.

Em suma, essa tecnologia vai possibilitar praticidade e rapidez para todo mundo, graças ao 5G, que funcionará com milhões de aparelho conectados simultaneamente. O que achou da novidade? Preparado para tamanha evolução? Deixe sua opinião aqui nos comentários e não deixe de acompanhar nossos conteúdos criados para quem ama informação segura e de qualidade!

Saiba também: 5G. A evolução que chegou para beneficiar milhões de usuários com a super velocidade da rede móvel

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*